hidrantes,espuma mecânica, sprinklers, sistemas fixos de gases, mulsyfire, rotas de fuga, incêndio, pci, proteção contra incêndio, bombeiros, cálculos hidrostáticos, assessoria em auto de vistoria, brigada de incêndio, assessoria seguradoras, chuveiro incêndio, alarme contra incêndio, mangueiras, prevenção de incêndio
Bem vindo. Você está na Brasinil Equipamentos de Segurança

  • {column0}
  • {column0}
{column1}
AVCB

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

O QUE É AVCB?

Como o próprio nome diz, este documento é um atestado de que o Corpo de Bombeiros vistoriou a empresa e que ela se encontra dentro das exigências constantes no projeto inicial ou complementar. Toda instalação física deve possuir um projeto de dimensionamento (planta baixa/memorial descritivo) do seu sistema de combate a incêndio, que pode abranger: hidrantes, sprinkler, extintores, alarmes, detectores dentre outros.

OBTENÇÃO DE AVCB:

Quer  obter o documento pela primeira vez?
É importante e verificar se existe projeto de incêndio  aprovado pelo corpo de bombeiros.

RENOVAÇÃO DE AVCB:

A renovação e obrigatória a cada 02 anos em prédios comercias,  e 03 anos em prédios residenciais.

Projeto de Incêndio

Projeto de Incêndio

PROJETO SIMPLIFICADO DE INCÊNDIO –ÁREA INFERIOR A 750 M 

  1. Elaboração do PTS ( Projeto Técnico Simplificado), com levantamento no local
  2. Montagem do projeto em duas pastas com todos os memórias pertinentes exigido pela legislação
  3. Entrada junto ao corpo de bombeiros para solicitação de vistoria com o pagamento da respectiva taxa.
  4. Acompanhamento junto ao corpo de bombeiros, para analise ate a aprovação e expedição do AVCB
  5. Entrega do AVCB, para o proprietário ou responsável do uso

PROJETO DE INCÊNDIO – ÁREA SUPERIO A 750 M

  1. E uma visita técnica para levantamento do grau de risco da edificação quantificação do sistema e material de  combate à incêndio.
  2. Cumprido o acima descrito, o projeto será elaborado de acordo com o Decreto 46.076/01  Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco do Corpo de Bombeiros, acompanhado de memorial descritivo.
  3. O projeto será elaborado  em 03 (três) vias  e confeccionado em “autocad”,  sendo que uma destas vias após a aprovação, ficará arquivada no Corpo de Bombeiros.
  4. Será dado entrada junto ao Corpo de Bombeiros na condição de edificação existente, objetivando a isenção de obras adicionais.
  5. A assessoria compreende o acompanhamento de todo o processo, até a aprovação do projeto e a retirada do mesmo.
Laudos com ART

Laudos com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)

Laudo ARTlaudo art
  • Laudo de Grupo Moto Gerador;
  • Laudo de GLP;
  • Laudo de Escada Pressurizada;
  • Laudo de Sprinklers;
  • Laudo de Portas Corta Fogo;
  • Laudo Hidráulico;
  • Laudo Elétrico;
  • Laudo de Para-raio;

 

Luz de Emergência

Luz de Emergência

Consiste num conjunto de componentes e equipamentos para juntos, na falta de energia elétrica da edificação, proporcionarem níveis de iluminação mínimos pré-estabelecidos para:

  • permitir saída fácil e segura das pessoas do interior para fora da edificação;
  • permitir a execução de manobras de segurança e socorro no interior da edificação.

Sendo previsto dois tipos de iluminação de emergência: de aclaramento e de balizamento, permitindo dessa forma o transito e o direcionamento pelas rotas de fuga. Demanda projeto devidamente elaborado e calculado, tendo em vista atender os padrões exigidos quanto aos níveis de aclaramento e autonomia previstos em normas.

A Brasinil executa instalação e manutenção de luz de emergência, sendo que existe dois tipos de sistema: centralizado e autonomo.

Centralizado:

E o mais utilizado em empresa e condomínios , e o sistema c/ baterias de 12 e 24W – O sistema que depende de uma central.

Bloco Autônomo :

E o mais simples e utilizado em locais menores..  

 

Fechadura de Embutir
Luz de emergência centralizado com
balizamento
Fechadura de Embutir Luz de emergência bloco autonomo com balizamento
Sistema de Alarme

Sistema de Alarme de Incêndio

Sistema de Alarme de Incêndio

O Sistema de alarme de incêndio, pode ser endereçável ou convencional. E um sistema que dispara, da o alerta sobre o incêndio.

Hoje as centrais endereçáveis estão interligando todo o sistema de incêndio .

Sistema de Detecção

Detecção de Fumaça e Calor

Fazemos manutenção e implantamos todo o sistema de detectores de fumaça e calor que compõe o sistema alarme contra incêndio.

Obedecemos aos parâmetros técnicos de instalação (NBR 9441), bem como ao projeto executivo pré-estabelecido para cada edificação.

Mola Hidráulica
detecção de fumaça e calor

Os sistemas de acionamento do alarme de incêndio por detectores de fumaça e ou de temperatura são interligados á uma central de comando, a qual monitora todo o sistema, sendo que ao receber o sinal de acionamento, identifica o setor acionado e libera a tensão de alimentação das sirenes, podendo ser temporizado o acionamento das sirenes de acordo com as característica dos equipamentos adotados.

Existem dois tipos de sistema: O convencional e o endereçável.

O Detector de fumaça iônico e o de calor termovelocimetrico
Sistema de Sprinklers

Sistema de Sprinklers

Eletroimãs
sprinkler

Fornecemos e implantamos todo o sistema obedecendo aos parâmetros técnicos de instalação, bem como o projeto executivo pré-estabelecido para cada edificação. Também efetuamos serviços complementares de aumento, e remanejamento de pontos de Sprinkler; manutenção preventiva e corretiva do conjunto de bombas , pressostatos e quadro de comando, bem como todas as chaves de fluxo que compõe o sistema.

O Sistema de Sprinklers Automático atua na extinção de fogo num edifício, pela pronta e contínua descarga de água, diretamente sobre o material em combustão. O sistema de Sprinklers é reconhecidamente um dos mais eficazes no combate incêndio, sendo exigido em grande parte das edificações, dependendo de sua ocupação e grau de risco e área construída.

Existe sprinklers de água, espuma e gases.

Sistema de Hidrante

Sistema de Hidrante

Fornecemos e implantamos todo o sistema obedecendo aos parâmetros técnicos de instalação, bem como o projeto executivo pré-estabelecido para cada edificação. Também efetuamos serviços complementares de aumento, e remanejamento de pontos de hidrante; manutenção preventiva e corretiva de  bombas e hidrante.

Selecionador de PortaSistema de Hodrante
sistemas de hidrante

Sistema de Combate a incêndio através de descarga manual de água, sendo assim, o combate por este método depende exclusivamente do manejo adequado dos equipamentos instalados.

O sistema é composto por uma rede de tubulações, bombas, registros e válvulas que atendam os parâmetros de cálculo previstos em norma, bem perfeita adequação ao risco existente na edificação.

Este tipo de sistema bastante usual e no Brasil é exigido para a grande maioria das edificações, e está acessível para utilização em caso de emergência. Para isso são instalados pontos de tomada d’água em locais estratégicos, de acordo com projeto e reserva de água exclusiva para combate a incêndio. O sistema também é composto de acessórios específicos como: esguichos, mangueiras, adaptadores, abrigos, chaves, etc

 

Escada Pressurizada

Escada Pressurizada

Sistema de proteção ativa utilizadas em escadas de segurança, que tem por objetivo controlar a entrada de fumaça e promover a devida circulação de ar no interior da escada. Possibilitando a utilização adequada das escadas em caso de emergência, para adentrar na edificação ou abandoná-la com segurança.

O sistema tem funcionamento automático, com características construtivas específicas aliadas ao conjunto de equipamentos de alarme, detecção, circulação e monitoramento.







Contrato de Manutenção

Contrato de Manutenção

Em atenção a uma intensa demanda por regularização e manutenção de sistemas inadequados ou inoperantes, a Brasinil mantem equipes especializadas em manutenções preventivas e corretivas em sistemas de combate a incêndios existentes.

As manutenções podem ser: mensais, bimestrais, programadas e emergenciais, e serão realizadas por equipes especializadas em consonância com a produtividade da empresa e atividade da edificação.